sábado, 2 de junho de 2012

TROCA DO PAVILHÃO NACIONAL 

Evento Solenidade da Troca do Pavilhão Nacional na Praça da Bandeira em Belo Horizonte - MG. 

Ocorreu no dia 31 de maio de 2012 às 10 horas.  Este evento marcou a abertura da Semana do Aniversário dos 237 anos da nossa Polícia Militar de Minas Gerais (www.pmmg237anos.mg.gov.br/).

Houve grande participação da Polícia Militar de Minas Gerais na organização do evento, o qual também fizemos parte.

Houve desfile de tropa formada da Polícia Militar, execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda de Música da PMMG, canção cantada do Hino à Bandeira por um senhor deficiente visual.  

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais também desfilou, juntamente com a tropa da Polícia Militar.

Houve um concurso de redação nas escolas municipais de Belo Horizonte, onde ocorreu a premiação dos alunos que ficaram nos três primeiros lugares.

Ao final do evento, o Canil da Polícia Militar fez uma demonstração com seus cães para todo o público presente.  As crianças ficaram encantadas com o treinamento do cães.  Parabéns também aos nosso Policiais Militares do nosso canil.

Foi um lindo envento que demonstra mais uma vez o civismo, a cidadania e a interação que a população deve ter com os símbolos nacionais, como é o caso do nosso Pavilhão Nacional - Bandeira do Brasil.

Tenente Jackson.

 
Pavilhão Nacional - Bandeira do Brasil 


Tenente Jackson e ao fundo a Banda de Música da Polícia Militar de Minas Gerais.


 Tenente Jackson e ao fundo crianças das escolas municipais.


 Guarda Bandeira da Polícia Militar de Minas Gerais




 Guarda Bandeira em desfile


Aluna que ficou em segundo lugar no concurso de redação, Tenente Jackson, aluno que ficou em primeiro lugar e aluna que ficou em terceiro lugar - vencedores do concurso de redação com sua premiação sendo o Boneco PM Amigo Legal.


 Premiação para as três crianças primeiras colocadas no concurso de redação - Bonequinho PM Amigo Legal ao lado de cada criança que fora personalizada. Parabéns a todos.


 Tenente Jackson e aluno vencedor do consurso de redação. 
O mesmo recebe uma bicicleta pelo 1º lugar.


 Tenente Jackson, com os alunos vencedores e as demais pessoas pertencentes a escola municipal que teve seus alunos premiados.  Parabéns a todos.


 Alunos do Colégio Tiradentes da PMMG em desfile.  Incentivo para as nossas crianças. 
Parabéns ao Colégio Tiradentes e aos seus alunos. 


Cães da Polícia Militar de Minas Gerais - Canil. 
Parabéns aos nossos Policiais Militares que cuidam e treinam muito bem os cães para atuarem em diversas situações de risco.